Voltar
Home Blog Voltar

Relações Públicas e o Turismo, uma combinação necessária e perfeita.

Postado em: 19/12/2008 por Flávio Schmidt

O final de ano marca o início das férias e as atenções se voltam para o lazer, as viagens, o entretenimento e o descanso, ou seja, o Turismo em sua essência. Já que o nosso tema é Relações Públicas, nada mais apropriado do que falar sobre nossa atividade associada ao Turismo.

Em minha opinião, Relações Públicas e Turismo fazem uma combinação essencial porque objetivam e alcançam os mesmos objetivos simultaneamente.

Só para esquentar, Relações Públicas pode harmonizar os interesses entre a técnica de criar serviços de turismo para ter vantagens financeiras e gerar riquezas e a técnica de promover as condições ideais para satisfazer as necessidades e desejos de lazer, entretenimento e descanso de turistas curiosos e sedentos.

Mas para falar sobre isso, nada melhor que um especialista nos dois assuntos.

Estou falando de Paulo de Tarso Marques, profissional de Relações Públicas que atua há 14 anos como Delegado de Turismo do Vale do Paraíba e já foi secretário de Turismo de Campos de Jordão.

Leia a entrevista e o artigo dele sobre sua trajetória e experiência profissional. Paulo de Tarso fala como migrou para a área de Turismo e como aplicou os princípios de Relações Públicas para ajudar a fortalecer essa atividade no Vale do Paraíba.

Boa leitura.


Para você pensar mais tarde:

Relações Públicas, mais que uma profissão, um amálgama de tantas outras atividades.

Você já pensou que Relações Púbicas pode ser mais que uma profissão, mais que a própria atividade em si? Estou me referindo sobre quando seus princípios são adotados e aplicados no exercício de outras profissões como a administração, a engenharia, a arquitetura, o direito e a medicina, entre outras.

Por exemplo, Relações Públicas pode definir as filosofias de uma administração empresarial e ajudar seus dirigentes a praticarem princípios éticos e morais com transparência na condução de seus negócios. Ela pode definir o propósito de um hospital e ajudá-lo a praticar esses benefícios em favor da população de uma comunidade ou, ainda, pode ajudar a engenharia a ter princípios de sustentabilidade e promover a prática deles num determinado empreendimento levando e transferindo esses benefícios a uma determinada população.

A partir do janeiro, vamos abordar esse tema avaliando quais profissões são beneficiadas pela concepção de Relações Públicas e como elas podem usufruir disso.

Se você quiser, indique uma profissão aqui no Blog do Flávio, que nós poderemos desenvolver o assunto.

Boas Férias e bom descanso.

Comentário em: 19/12/2008 | Por Rodrigo Cogo
Tendo passado quatro anos na equipe de gestão de comunicação de dois hotéis e também um ano em uma agência de turismo, estou convicto do diferencial de percepção obtido por estes empreendimentos a partir da ótica de relações públicas entremeando suas decisões. Afinal, isto quer dizer a sensibilidade de adequar discursos e ofertas palpáveis de benefício e envolvimento para cada tipo de público, fazendo daquele período algo memorável. E com isto, ganhando a adesão, a preferência, a palavra de recomendação.



Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

Nome: * Nome (obrigatório)
Email: * Email (não será publicado) (obrigatório)
Mensagem:
*














Voltar Home Topo
Audemars Piguet replica watches Rolex Replica Watches www.replicareps.com
Copyright ? Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

IWC Replica Watches Richard Mille Replica Watches breitling replica watches Patek Philippe Replica Watches Rolex Replica Watches